Banhos de descarrego: Com Bolso, Sal Grosso, Folha de manga e mais!

Certamente você já ouviu falar no poder negativo que uma energia ruim pode causar na nossa vida. Desde uma “inocente” inveja a um sentimento de ódio profundo, as pessoas podem nos emitir sentimentos que vão poluir e pesar completamente no nosso ser.

Muitas vezes, quando estamos fortes e confiantes, nossas próprias energias conseguem desviar desses sentimentos ruins, mas quando estamos desgastados, acaba nos atingindo de verdade.

Se você está precisando de uma mãozinha para fechar o seu corpo contra todo tipo de mal, saiba que os banhos de descarregos são uma das melhores e mais fáceis ideias a se recorrer. Saiba mais!

Banhos de descarrego

Para que servem os banhos de descarrego?

Um banho de descarrego serve para qualquer pessoa que esteja se sentindo desgastada, com o corpo pesado, dolorido, consumido por sentimentos ruins e tristes.

Se você está com aquela sensação de derrota, com falta de iniciativa ou falta de fé em algo, também serve para isso.

Perfeito para aquele momento em que você sabe de onde vem a energia ruim que está te deprimindo e precisa de uma proteção e reforço extra contra isso.

Em resumo, é uma das melhores ferramentas existentes quando o objetivo é limpar a alma, mente, corpo e espírito. E é exatamente disso que você está precisando, né?

Quais ervas usar num banho de descarrego?

Os banhos de descarrego têm vários objetivos, e para cada um deles existem tipos de ervas específicas que correspondem aos desejos. Confira algumas das principais ervas utilizadas:

– Alecrim: Utilizada em banhos para atrair prosperidade, abrir novos caminho e mandar a tristeza para longe;

– Arruda: Uma das mais poderosas ervas usadas em rituais e magias, pois é forte contra sentimentos e pensamentos negativos, combatendo também tristezas e mal-estar;

– Alfazema: Conhecida pela ótima energia que seu perfume traz, esta erva é sinônimo de paz, harmonia e purificação de um ambiente;

– Anis estrelado: É usado nos banhos quando o objetivo é atrair dinheiro ou ter novas oportunidades em relacionamentos, seja amor ou amizades.

– Espada-de-São-Jorge: Muito usada para proteção e para combater inimigos e sentimentos ruins do próximo.

– Guiné: É utilizada para os banhos de aumento de autoestima e bem-estar, eliminando cansaço, indisposição e ajuda você a transmitir melhores energia.

Como fazer banhos de descarrego?

Normalmente, cada ritual de um banho de descarrego específico tem suas regras. Mas no geral, a pessoa deve tomar um banho de chuveiro normal, como de costume.

Depois, deve preparar o seu banho de descarrego, geralmente numa panela com água morna, utilizando as ervas indicadas no ritual, deixando um tempo para agir e fazer infusão e por fim despejar a mistura poderosa da cabeça aos pés.

Os melhores banhos de descarregos:

Banho de descarrego simples com sal grosso

O banho de descarrego simples é indicado para renovar as energias de tempos em tempos. Não necessariamente provocará alguma mudança significativa no seu dia a dia, mas permite que você sempre esteja bem consigo mesmo, livre de sentimentos ruins ao seu redor; também é aquele banho que serve para desestressar, te deixar mais leve.

O principal ingrediente é o sal grosso, conhecido em rituais e magias como um varredor de vibrações negativas.

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água;
  • Sal grosso o suficiente para a água ficar salgada.

Como fazer:

  1. Esquente a água até ela ficar morna, não precisa ferver.
  2. Adicione o sal grosso e leve para o banheiro.
  3. Tome seu banho normalmente e depois despeje a mistura do seu pescoço para baixo.

Banho de descarrego forte e completo!

Sabe aqueles momentos da vida em que nada parece dar certo? Você está endividado, sua namorada terminou com você, seu chefe está sempre de mau humor, seu notebook pifou… Tudo está desmoronando!

Quem sabe você não esteja precisando dar um “restart” no seu espírito através de um banho de descarrego forte e completo, para mandar a má sorte para longe e a vida te abrir novos caminhos.

Você vai precisar de:

  • 1 pau de incenso de arruda, sândalo, salva ou rosa branca;
  • 2 litros de água;
  • 3 punhados de sal grosso;
  • 1 punhado de alecrim;
  • 1 punhado de arruda;
  • 1 punhado de alfazema;
  • Fósforos.

Como fazer:

  1. Leve a água ao fogo para esquentar, mas não precisa ferver.
  2. Num recipiente de porcelana, coloque o sal grosso.
  3. Quando a água esquentar, jogue metade no recipiente com o sal grosso e deixe arrefecer.
  4. Na outra metade ainda na panela, misture as ervas e deixe 5 minutos em infusão.
  5. Depois, coe as ervas e coloque a água entre recipiente e espere ficar morno.
  6. Acenda o incenso no banheiro e tome um banho normal, como de costume; ao final, derrame a mistura com sal grosso do pescoço para baixo, e em seguida a outra mistura com as ervas. Não precisa enxaguar.
  7. Limpe-se, seque-se e vista roupas de cores claras.

Banho de descarrego com boldo

Boldo é conhecido pelos seus efeitos medicinais, mas também é usado para renovar as energias através de banhos de proteção e energização! O banho de boldo também é conhecido como banho de Jesus ou banho de Oxalá.

Você vai precisar de:

  • 3 punhados de folhas de boldo;
  • 2 litros de água.

Como fazer:

  1. Coloque a água para esquentar; antes de ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas de boldo, deixando em infusão por 5 a 10 minutos.
  2. Quando estiver morno, coe a água e leve para o banho.
  3. Tome seu banho normal, como de costume, e em seguida derrame a água de boldo do pescoço para baixo.

Banho de descarrego com folha de manga

As folhas de manga são muito utilizadas em banhos quando o objetivo é eliminar dores e indisposição. Quando você se sentir muito cansado, com mal-estar o tempo todo, dores nas costas, nas pernas, sempre cansado, e sem motivo aparente, pode apostar no banho com as folhas de manga sim!

Você vai precisar de:

  • 2 a 3 punhados de folhas de manga;
  • 2 litros de água.

Como fazer:

  1. Leve a água ao fogo, não precisa ferver.
  2. Antes de ferver, desligue, adicione as folhas de manga, deixe em infusão por 10 minutos. Quando ficar morna, leve para o banho.
  3. Tome seu banho normal, como de costume, e depois despeje do pescoço para baixo.

Banho de descarrego com anil

Anil é um tipo de corante bastante usado, e no banho, ele pode mandar os espíritos do mal para longe! Não somente no seu corpo e mente, a casa também será renovada com suas boas vibrações, afastando qualquer sentimento ruim por perto.

Você vai precisar de:

  • Um pano;
  • Pedaço de esparadrapo;
  • 4 litros de água;
  • 2 colheres de sopa de anil em pó.

Como fazer:

  1. Pegue um balde, coloque um litro da água e em seguida uma colher do anil em pó.
  2. Depois, repita o processo, ficando com 2 baldes de anil ao final.
  3. O primeiro balde você vai utilizar para higienizar o banheiro, e o segundo para o banho.
  4. Sendo assim, antes do seu banho, higienize o banheiro, deixando o ambiente bem limpo para o banho, do piso às paredes.
  5. Em seguida, tome um banho normal, como de costume; e ao final, derrame a água de anil sobre seu corpo, dos ombros para baixo, nunca cabeça ou cabelos.

Banho de descarrego com guiné

A guiné é uma excelente planta com finalidades espirituais, tendo ação de limpeza tanto no corpo, com propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e alívios de dores, quanto na mente, confortando e diminuindo tristezas.

Você vai precisar de:

  • 7 folhas de guiné;
  • 1 a 2 litros de água.

Como fazer:

  1. Deixe a água ferver, desligue o fogo, acrescente as folhas e deixe em infusão até a temperatura ficar morna.
  2. Depois, coe a água e leve para o banho.
  3. Tome seu banho normal, como de costume, e ao final despeje a água com a guiné pelo corpo, mentalizando boas energias, lavando a alma.

Banho de descarrego na Umbanda

Um dos banhos ritualísticos mais famosos da Umbanda é o banho de descarrego com ervas, sendo ideal para quando a pessoas está ligada a obsessões, larvas astrais ruins e precisa daquele “chega pra lá”.

Assim como nos outros banhos, na Umbanda também utiliza-se muitas ervas que limpam a aura de uma pessoa; as mais usadas na Umbanda são arruda, guiné, espada-de-são-jorge, aroeira, folhas de fumo, etc.

A forma de preparo e forma de banho são semelhantes às descritas acima. A diferença é que no momento do banho você pede aos orixás que suas vontades se realizem.

Veja também