Banhos de ervas: Para saúde, Grávidas, Amor, Prosperidade e mais!

As coisas não vêm dando muito certo ultimamente? Saiba que você pode estar precisando apenas de uma renovação espiritual para tudo funcionar como você deseja. Seja na saúde, no amor, no dinheiro, ou em qualquer outro campo da vida, os banhos de ervas podem abrir caminhos para você. Saiba mais a seguir!

Banhos de ervas

Significados dos banhos de ervas

Corpo, mente e alma. Esses três devem estar sempre em equilíbrio, caso contrário, facilmente podem surgir problemas físicos e espirituais em nosso ser.

Desde sempre, os banhos de ervas são utilizados com a finalidade de curar doenças, tanto através da inalação dos perfumes das ervas quanto através das boas energias que o líquido gera no corpo.

Vantagens como afastar energia negativa, combater insônia, elevar o espírito, desestressar e muito mais são algumas das vantagens desse tipo de banho.

Qualquer pessoa pode fazer, seja criança ou adulto; apenas não deve ser feito se alguém tem alergia a determinada erva usada no banho.

Como fazer banho de ervas frescas?

Cada banho de ervas possui uma receita diferente, afinal existem milhares de ervas ricas na natureza, cada uma com suas vantagens à nossa saúde física e mental.

Para fazer, costuma-se ferver água com as ervas, fazendo uma infusão depois de ferver, como se fizesse um chá; outras receitas recomendam macerar as ervas com as mãos, para extrair o que há de melhor nelas; se houve aquecimento no fogo, esperar esfriar; tomar um banho como de costume; e ao final despejar a mistura sobre o corpo; de preferência sempre usar mineral e utilizar a mistura para banho até 2 horas depois do preparo.

Confira alguns banhos específicos para cada objetivo abaixo e veja como fazer cada um deles. Lembrando que as ervas indicadas são insubstituíveis, caso contrário, a energia buscada não será alcançada.

Banho de ervas para saúde

O mundo é cheio de doenças, das mais leves às mais graves, e cada um enfrenta uma situação diferente na vida.

Seja uma gripe frequente ou uma pneumonia, ou uma rinite alérgica cansativa ou ainda um câncer maldito, seu corpo precisa de renovação, de mais disposição, de maior defesa para enfrentar o problema e alcançar a cura. Este banho de ervas pode te ajudar com isso.

Você vai precisar de:

  • 1 punhado de lavanda;
  • 1 punhado de camomila;
  • 1 punhado de manjericão roxo;
  • 10 pétalas de rosa branca;
  • 1 punhado de alecrim.

Como fazer:

  1. Ferva todos os ingrediente em 1 litro de água mineral.
  2. Depois desligue o fogo, espere ficar temperatura ambiente e coe as ervas da mistura.
  3. Tome um banho normalmente e em seguida despeje a mistura do pescoço para baixo, mentalizando sempre o seu desejo de melhorar na doença e ter mais disposição para enfrentar as dificuldades que ela traz.

Banho de ervas para o amor

Os perfumes das ervas têm a capacidade de tornar você um ponto de destaque em meio às pessoas, sendo assim, as chances daquela pessoa que você gosta lhe notar com mais eficiência são maiores.

Você vai precisar de:

  • 1 flor de girassol;
  • 7 cravos-da-índia;
  • 1 xícara de café de erva-doce;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 1 noz-moscada ralada;
  • 1 pitada de pó de sândalo.

Como fazer:

  1. Encha uma panela com água filtrada, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo por 15 minutos.
  2. Depois é só coar, misturar com água fria num balde para amornar e levar ao banho.
  3. Primeiro, tome um banho comum, depois despeje essa mistura do pescoço para baixo e deixe secar no corpo naturalmente, sem se enxugar.
  4. O que sobrar da mistura, sejam as ervas ou água, leve para um jardim bem bonito e jogue lá; se possível, regue com azeite doce e mel, mentalizando seus desejos no amor.

Banho de ervas para grávidas

Muitas ervas têm propriedades fortes para o corpo de uma grávida, portanto não é qualquer tipo de banho que as gestantes podem tomar!

Algumas ervas têm efeito abortivo ou que puxam a menstruação, então nada de tomar banhos sem o posicionamento do seu médico, ok?

No geral, as ervas mais indicadas para banhos de ervas em grávidas são camomila e lavanda, as quais são leves e de efeito altamente relaxante, ideais para relaxar o corpo das alterações físicas que a gravidez traz, além de relaxar o psicológico de ansiedades ou nervosismo que a gestação também traz.

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água;
  • 4 colheres de sopa bem cheias de flores de camomilas secas.

Como fazer:

  1. Leve ao fogo a água e assim que ferver, desligue o fogo, acrescente a camomila, tampe a panela e deixe em infusão por 10 a 15 minutos.
  2. Leve a uma banheira com água na temperatura que você preferir, despeje a mistura de camomila e fique imersa neste banho por 20 a 30 minutos, massageando seu corpo, sua barriga, e inspirando bem o perfume desta erva maravilhosa; se não tiver banheira, basta tomar um banho comum e ao final despejar a mistura do pescoço para baixo.
  3. Esta mistura também pode ser usada para aquecer os pés durante 30 minutos.

Banho de ervas para prosperidade

Muitas vezes, uma renovação de corpo, mente e espírito abrem muitas portas na nossa vida, inclusive para um emprego melhor, para propostas financeiras melhores e ainda oportunidades de investimento, que antes dos banhos você era incapaz de enxergar e de se sentir disposto para isso. Tome este banho e atraia a prosperidade para a sua vida.

Você vai precisar de:

  • 10 pétalas de rosa amarela;
  • 7 folhas de louro;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 1 colher de chá de mel puro.

Como fazer:

  1. Ferva todos os ingredientes em 1 litro de água.
  2. Depois desligue o fogo, espere a mistura ficar em temperatura ambiente e coe as ervas da água.
  3. Tome um banho como de costume e ao final despeje a mistura do pescoço para baixo.
  4. Enquanto derrama a mistura, mentalize seus objetivos financeiros dando muito certo, seja um emprego novo ou uma vitória nas loterias.

Banho de ervas de Obaluaiê (Umbanda)

Um dos sete maiores orixás da Umbanda é o Obaluaiê, o qual representa a medicina, cura e transformação; portanto, um banho de poderosas ervas dedicado a ele mira na cura total, física e espiritual. Sendo assim, faça este banho se você precisa de uma forte restauração na sua saúde.

Você vai precisar de:

  • 7 folhas de mamona do tipo branca;
  • 5 litros de água;
  • 2 recipientes (um para aquecer, outro para armazenar);
  • 1 coador;
  • Palha de costa;
  • 49 grãos de feijão preto (selecionados e lavados).

Como fazer:

  1. Primeiramente, coloque no centro de cada folha de mamona branca 7 grãos dos feijões pretos, totalizando 7 folhas com 7 grãos cada; faça uma espécie de “trouxinha” com as folhas para abrigar os feijões, amarrando as pontas com palha da costa, com 3 nós cada.
  2. Leve a água ao fogo e junte as trouxinhas das folhas com os feijões; assim que ferver, tampe a panela e deixe por 10 minutos; depois, desligue o fogo e mantenha essa panela fechada por 24h.
  3. Passado o tempo, coe ⅓ da mistura e reserve o resto.
  4. Adicione um pouco mais de água ao líquido coado, tornando o suficiente para jogar no corpo todo.
  5. Em seguida, vá para o banho, tome um banho normalmente, e ao final despeje a mistura no corpo, pedindo para Obaluaiê que seu corpo seja limpo, tirando todas as doenças e dores físicas, emocionais ou espirituais.
  6. Depois do banho, vista roupas limpas e claras.
  7. Após o banho, se preferir, acenda uma vela para seu anjo da guarda e faça suas preces.
  8. Durante os próximos dias, realize banhos com a água armazenada; depois que acabar, descarte as trouxinhas das folhas com os feijões em algum jardim bonito.

Veja também