Oração para marido: Proteção, Trabalho, Amar a esposa, Ser fiel e mais!

Estudos comportamentais comprovam que a mulher é sempre a mais preocupada da relação, principalmente se for num casamento.

Se se você se encaixa nesse grupo de mulheres preocupadas com seus maridos, saiba que a oração pode confortar seu coração e mudar a vida de vocês dois em diferentes aspectos.

Confira a seguir fortes orações com diferentes objetivos para rezar pelo seu marido e pelo seu casamento.

Oração para marido

As melhores orações para marido

  1. Oração para proteção do marido

Qual a esposa que ama seu marido e não se preocupa com sua proteção? Seja com relação a alguma doença, chegar tarde em casa, inveja entre amigos ou família, ou algum trabalho perigoso como policial ou bombeiro, toda mulher deseja o bem do seu marido. Se você preza pela proteção dele, faça a seguinte oração com muita fé.

“Senhor, oro para que proteja (nome do marido) de qualquer aci­dente, doença, perigo ou más influências.

Faça com que ele esteja a salvo, especialmente em carros e aviões. Esconda-o da violência e dos planos de pessoas maldosas. Onde quer que ande, que esteja em segurança.

 

Mantenha-o nos caminhos do Senhor, para que seus pés não vacilem (Sl 17.5). Se escorrega­rem, ponha-o de pé pela sua misericórdia (Sl 94.18).

Dê-lhe sa­bedoria e discrição que o ajudem a andar com segurança e a não cair em perigo (Pv 3.21-23). Seja a sua fortaleza, força, escu­do e baluarte (Sl 18.2,3).

 

Faça com que ele habite na sombra das suas asas (Sl 91.1,2). Seja a sua rocha salvação e defesa, para que ele não seja abalado ou sacudido (Sl 62.6).

Embora coisas más possam acontecer ao redor dele, oro para que elas não o atinjam (Sl 91.7).

Salve-o de quaisquer planos do inimigo que visem destruir a sua vida (Sl 103.4). Preserve as suas saídas e entradas desde agora e para sempre (Sl 121.8).”

 

  1. Oração para o trabalho do marido

Ser esposa também é observar e se preocupar com o trabalho do marido. Se você e ele acham ou têm certeza que o seu emprego está correndo risco, peçam muito para Deus protegê-lo.

 

“Senhor, oro para que abençoe o trabalho de meu marido. Que o seu esforço não só traga benefícios, sucesso e prosperidade, mas também grande satisfação.

Se o trabalho que ele está desenvolvendo não estiver de acordo com a perfeita vontade do Senhor para a vida dele, deixe-lhe isso claro. Mostre-lhe o que deve fazer de modo diferente e guie-o no caminho certo.

De-lhe força, fé e uma visão do futuro, a fim de que possa superar qualquer tendência para a preguiça. Que ele nunca fuja do trabalho por medo, egoísmo ou desejo de evitar a responsabilidade.

Por outro lado, ajude-o a ver que não deve trabalhar exageradamente para obter a aprovação dos homens, ou cobiçar um ganho superior àquilo que é dom do Senhor.

Dê-lhe a capacidade de gozar o seu sucesso sem se exceder para receber mais. Ajude-o a alcançar a excelência, mas livre-o da pressão nesse sentido.

Oro para que o Senhor dirija seus atos e que ele possa colocar o Senhor em cada aspecto de seu trabalho. Dê a ele confiança suficiente nos dons que recebeu para que possa buscar, encontrar e fazer um bom trabalho.

Abra-lhe as portas da oportunidade que homem algum pode fechar. Desenvolva as suas habilidades de modo a aperfeiçoá-las a cada ano. Mostre-me o que posso fazer para encorajá-lo.

Oro para que o seu trabalho seja estável, seguro, bem sucedido, satisfatório e financeiramente compensador. Que ele “não seja remisso no zelo; mas fervoroso de espírito, servindo ao Senhor” (Rm 12.11).

Que seja como a árvore plantada junto às águas da vida do Senhor, que produz fruto na estação apropriada. Que ele nunca desanime sob pressão, mas cresça forte e próspero (Sl 1.3). Amém.”

 

  1. Oração para libertação do marido

Pode haver algo incomodando o seu marido, sendo algo que até mesmo você não saiba, seja na vida, no trabalho, com dinheiro, com saúde, ou qualquer outro problema.

O que você pode fazer é tentar o diálogo e também orar para Deus instruí-lo da melhor forma possível, fazendo qualquer sentimento ruim ou peso ir embora. Conte com a oração a seguir.

 

“Senhor , temos instruções para orar ao Senhor nas dificuldades e o Senhor nos livrará.

Estou orando agora e peço que o Senhor opere livramento na vida de meu marido (nome) .

Livre-o de qualquer coisa que o esteja aprisionando.

Liberte-o de (cite uma coisa específica).

Livre-o rapidamente e seja uma rocha de refúgio e fortaleza de defesa para salvá-lo

Livre-o das mãos do inimigo.

Leve-o a um ponto onde possa reconhecer a obra do diabo e clamar ao Senhor por ajuda.

Se a libertação que ele pede não for imediata , não permita que desanime , ajude-o a

confiar em que o Senhor começou uma boa obra nele e irá completá-la.

Dê-lhe a certeza de que mesmo em seu estado mais desesperador , quando achar impossível fazer qualquer mudança , o Senhor pode mudar tudo.

Ajude-o a compreender que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne , e , sim , contra os principados e potestades , contra os dominadores deste mundo tenebroso , contra as forças espirituais do mal , nas regiões celestes”.

Oro para que ele seja forte no Senhor e coloque toda a armadura de Deus , a fim de poder resistir às ciladas do diabo no dia mau.

Ajude-o a usar o cinto da verdade e colocar a couraça da justiça, calçando os pés com a

preparação do Evangelho da paz.

Capacite-o a tomar o escudo da fé, com o qual poderá apagar os dardos inflamados do maligno. Oro para que ele tome o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, orando todo o tempo no Espírito, com perseverança e súplica, vigiando e mantendo se forte até o fim.

Que ele seja liberto, protegido e guardado no Nome e pelo Sangue de Jesus. Amém”.

 

  1. Oração católica para o marido conhecer o amor de Deus

Se você é uma mulher católica de verdade, certamente sabe do poder da fé e do conforto que muitas orações trazem. Mas se seu marido não lhe acompanha na fé, pode ser realmente incômodo no dia a dia.

Se você gostaria que ele fosse mais próximo de Deus, de orações, de uma vida mais religiosa, peça pelo seu marido na oração a seguir:

 

“Senhor Jesus, me coloco em Tua presença para te implorar que envolvas o coração de meu esposo com Teu Sagrado Coração. Ajuda-o a ter absoluta confiança em Ti.

Que Teu amor crie raízes profundas nele, e que este Amor se estenda às nossas vidas. Que meu esposo possa conhecer Tua infinita misericórdia, para que compreenda que teu amor é mais real do que qualquer experiência terrena.”

 

  1. Oração para o marido ser fiel ou parar de trair

Fidelidade é algo essencial para um relacionamento a dois tradicional, pois não tem apenas a ver com “ser ou não ser de alguém”, e sim uma relação de confiança, respeito e de acreditar um no outro.

Se você acha ou tem certeza de que seu marido não é fiel e vem traindo você ou com vontade de trair, peça muito a Deus que ele seja fiel através da oração a seguir.

 

“Senhor, entro na tua presença neste momento como pequenina que sou diante da tua presença.

Peço que faça com que meu marido seja fiel a mim e que ele cuide do nosso lar, da nossa família, sendo cada dia mais apaixonado por mim, amoroso, carinhoso e protetor.

Meu Pai, peço encarecidamente que ouça minha oração e que me ajude a ter uma família de fato feliz. Desde já te agradeço, pois sei que suas bênçãos estarão sobre meu casamento daqui para frente! Amém!’

 

  1. Oração para restaurar o amor do marido

E quando o casamento fica desgastado, seja por algum acontecimento ou simplesmente pelo grande tempo passado, não é nada bom. Uma relação fria e sem paixão afasta ainda mais o casal não somente no amor, mas na vida, no diálogo, no dia a dia.

Peça a Deus cheia de fé para que seu marido volte a lhe amar e tratar como antes, pelo bem dos dois.

 

“Querido senhor,

Eu venho antes de você hoje humildemente pedindo sua orientação e proteção. Purifique minha alma e coração Oh Senhor, porque sou um pecador.

Eu sou indigno de receber uma ajuda de você, mas eu sei que você é o único Deus que eu conheço que pode me ajudar.

Senhor, eu estou lutando com meu relacionamento com meu marido e tenho sido solitário após o nosso casamento. estar frio e longe de mim.

Eu sinto que ele está sendo temperado e irritado comigo. Estou muito frustrada agora. Eu não estou mais feliz com meu marido por causa da maneira como ele me trata. Ele é muito diferente agora.

Agora, Oh Deus, eu preciso da sua ajuda para renovar o coração de meu marido, fazer com que seu coração seja tão fiel e humilde quanto você. Faça com que ele me ame de forma honesta e fiel.

Mantê-lo longe de quaisquer maldades e tentações, especialmente mulheres em bate-papo e mulheres em texto. que o fazem ficar bravo comigo facilmente.

Eu sei que a minha oração requer um milagre, porque antes de conhecer meu marido ele já tinha muitas amigas e até agora eu tenho um forte sentimento de que meu marido não é tão leal e fiel a mim …

Eu acredito em Deus que nada é impossível com você. Eu sei que você pode mudar o hábito e o caráter do meu marido.

Eu confio em você Oh Senhor que meu marido vai me amar depois que eu enviar esta oração. Eu estou afirmando que amanhã Senhor eu terei momentos felizes com meu marido, ele então se tornará um Deus.

Honesto, amoroso e muito calmo marido Tenho orado por muito tempo Oh deus .. Nos dê prosperidade em nosso casamento. Não deixe ninguém estragar o nosso casamento, Deus. Faça-nos juntos tão cedo.

Eu preciso do seu milagre, oh Deus em nossa vida de casada e em nossa aplicação. Deus me dê também uma coragem e força para suportar todas as provações em minha vida. Ajude e proteja toda a minha família. Eu peço tudo isso em nome de Jesus, eu oro amém.”

 

  1. Oração para amansar o marido cabeça dura

Muitas vezes, o temperamento dos homens é algo incontrolável. Seja por qual motivo for, eles podem ser brutos, arrogantes, preconceituosos e nos piores casos, até mesmo violento com sua esposa.

Às vezes por um simples estresse no trabalho, ele já desconta na sua esposa em casa. Se você precisa de uma força espiritual para acalmar seu marido, conte com a oração a seguir.

E lembre-se de não se calar perante violência doméstica. Denuncie ligando para 180 , se necessário. Não tenha medo.

 

“São Marcos protetor, tu que ajudas milhares de pessoas todos os dias

a ter proteção e a conseguir alcançar determinadas graças, preciso

da tua ajuda divina para amansar o meu marido.

Não se trata de tentar dominar, não se trata de tentar ficar sempre por cima,

não se trata de conseguir tudo aquilo que quero, apenas se trata de conseguir

amansar o meu marido, chamado Fulano, para que ele fique mais calmo

e não seja tão bruto, tão mau e tão raivoso comigo.

São Marcos, não te peço muito, não te peço pouco, apenas peço que amanses

Fulano ainda hoje.

Peço que o amanses quando está chateado, peço que o amanses quando ele fica com

raiva dentro dele, peço que o amanses quando fique violento e peço que o amanses

sempre que ele me levantar a voz.

São Marcos, tu tens o poder de ajudar e eu acredito piamente que vais conseguir

amansar Fulano de forma definitiva, que vais acalmar ele, tornar ele uma pessoa

melhor para mim e para aqueles que o rodeiam.

Obrigado pela tua ajuda São Marcos, sei que vais atender o meu pedido.

Obrigado.”

 

  1. Oração para o marido confessar traição

Muitas vezes, a verdade salva, mesmo que dolorosa. Se você tem certeza que seu marido lhe traiu e precisa de uma confissão vinda dele para tomar alguma atitude, seja mais diálogo ou separação, faça de forma intensa a oração a seguir que ajuda qualquer verdade vir à tona.

“Ó Deus todo poderoso, presente em meu coração. Ó Poderosa chama verde-limão, nós te pedimos te insinuares nesta situação e te espalhares em torno e por dentro.

Aquece, aquece, aquece, Poderosa chama verde-limão e faz rebentar a carapaça de mentira que está envolvida esta situação. Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago pela luz do Grande Sol Central.”

Indicação: 30 dias de oração pelo marido – Adriana de Paula (Mulheres que Edificam)

Se você é uma mulher de fé, sabe que o poder da oração não se manifesta em 1 ou 2 dias, não é mesmo? A prática é que traz força às nossas palavras e desejos das orações.

Sendo assim, recomendamos a você que escute este audiobook, escutando um vídeo por dia, por 30 dias. São lindas e fortes palavras de Adriana de Paula, do grupo Mulheres que Edificam, e direcione tudo o que ela diz aos seus desejos pelo seu marido. Confira!

Veja também