Oração pelo casamento: Para salvar, Fortalecer a união, Abençoar cerimônia e mais!

O casamento não é composto apenas pelo casal, e sim pelo casal e pela presença de Deus na vida deles. Aquele relacionamento que anda de mãos dadas com Deus garante uma união mais forte, duradoura e saudável, pode ter certeza! Mas esse pensamento tem que vir dos dois, é claro.

Se você está precisando de uma boa oração para zelar pelo seu casamento, confira algumas das mais belas e fortes orações a seguir!

Oração pelo casamento

Oração para fortalecer a união no casamento (Padre Antônio Marcos)

De acordo com a oração abaixo do Padre Antônio Marcos, um casamento feliz é aquele em que existe amor, respeito, harmonia, satisfação e felicidade. E por ter certeza que onde há Deus, há todos esses ingredientes.

Se você acredita que o casamento tem chance de recuperar, mas ambos estão cansados ou com problemas pessoais, peça a Deus que interfira no seu casamento e participe da união em prol de devolver todo o amor e paixão que foi se perdendo com o tempo.

 

“Senhor Jesus peço que abençoe o meu coração e o coração de….(Nome do marido ou esposa)…. Abençoe nossa vida íntima para que haja amor, respeito, harmonia, satisfação e felicidade.

 

Eu quero ser melhor a cada dia, ajuda-nos em nossas fraquezas, para não cairmos em tentação e livra-nos do mal. Derrame vossa graça sobre nossa família, nossa casa, nosso quarto e ponha teus olhos em nosso favor, para que nosso projeto de vida se realize, pois seremos fiéis a Ti.

 

Queremos que o Senhor participe da nossa união e more em nossa casa. Conserva-nos no amor puro e verdadeiro e que todas as bênçãos referentes ao matrimônio, estejam sobre nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!!!”

Oração poderosa que transforma casamentos (Original)

Esta oração é muito poderosa para salvar um casamento, não somente pelas palavras de forte conexão com Deus, mas também porque é uma oração para ser feita pelo casal, de mãos dadas, um olhando diretamente para o outro.

Esse tipo de oração em conjunto expressa a vontade de ambos quererem melhorar o casamento. Sabemos que quando essa vontade parte de apenas um lado, torna-se algo muito mais complicado e doloroso.

Sendo assim, escolham um momento tranquilo a dois, conversem bastante sobre o andamento do relacionamento, coisas que ambos podem melhorar e finalizem com esta poderosa oração.

 

“Querida Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Obrigado pelo profundo dom do sacramento do matrimônio. Obrigado pelo magnífico presente que é minha (meu) esposa (o), a quem Sua perfeita providência planejou para mim desde toda a eternidade. Permita que eu sempre a (o) trate com realeza, com toda a honra, respeito e dignidade que ela (ele) merece.

 

Ajude-me, Senhor meu, a ser generoso em meu casamento, para dar tudo à minha (meu) esposa (o), sem esconder nada, sem esperar nada em troca, reconhecendo e agradecendo por tudo o que ela (ele) faz por mim e por nossa família. É muito!

 

Por favor, fortaleça e proteja nosso casamento, assim como todos os outros. Ajude-nos a rezar juntos todos os dias. Permita que confiemos em Ti todos os dias da forma que o Senhor merece.

Por favor, faça que nosso casamento seja frutífero e aberto à Sua vontade no privilégio da procriação e no cuidado com a vida. Ajude-nos a construir uma família forte, segura, amorosa, cheia de fé, uma Igreja doméstica.

 

Querida Santíssima Virgem Maria, confiamos a ti nosso casamento. Acolha a nossa família sempre debaixo de seu manto. Temos plena confiança em ti, Senhor Jesus, porque sempre estás conosco e busca constantemente o melhor para nós, trazendo todo o bem, inclusive a cruz que o Senhor permitiu em nossas vidas.

 

Querida (o) (nome do cônjuge): Você e eu somos um. Prometo que sempre vou te amar e ser fiel, nunca te abandonarei, daria minha vida por ti. Com Deus e contigo em minha vida eu tenho tudo. Obrigado, Jesus! Nós te amamos.”

Oração para abençoar a cerimônia de casamento

Para muitos relacionamentos, o dia do casamento é uma grande conquistas que representa uma luta para chegar onde finalmente estão, sendo muito mais do que uma simples festa.

Para agradecer a Deus por todas as bênçãos conquistadas, desde bens materiais ao amor que só evoluiu, e também para pedir proteção, sabedoria e muita cumplicidade nesta nova fase que o casamento vai trazer para os dois, faça a oração a seguir.

 

‘Pai amoroso, que alegria quando dois de Seus filhos se unem em sagrado matrimônio e fazem seus votos um ao outro diante de Seu trono de graça. Abençoe este casamento – e abençoe nosso futuro juntos.

 

Obrigado pela beleza do amor que cresceu entre nós e oramos para que, em nossa vida juntos, nós vivamos em um vínculo de unidade – com Cristo Jesus como nosso maior foco.

 

Senhor, oramos para que nosso compromisso para com o outro se torne mais forte e se torne mais significativo a cada ano que passa.

Proteja-nos e guie-nos em nossa vida juntos, nos dê a graça de satisfazer as necessidades um do outro em amor e mantenha-nos humildes diante de Você – como, no poder de Seu Espírito Santo – buscamos cumprir as promessas feitas um para o outro. Nós pedimos isso em nome de Jesus, Amém.

Oração de Cura e Libertação no Casamento (Completa)

A oração de cura e libertação num casamento é necessária quando o casal está passando por dificuldades que nem sempre são culpa direta de cada um.

Isso pode ser proveniente de pessoas invejosas ao redor, ou acontecimentos que abalaram a relação, mas que ainda existe a vontade de salvar o casamento.

Com a oração a seguir, converse diretamente com Jesus e ore para que todas as desconfianças, incertezas, medos e demais sentimentos ruins deixem de existir e parem de separar vocês um do outro.

É uma oração que contém exemplos de dor e aperreios por parte de um ou dos dois lados dentro do relacionamento. (Leia primeiro para saber se você se identifica ou não antes de orar com fé de verdade).

 

“Senhor Jesus, neste momento eu quero me colocar diante da Sua presença, e lhe pedir que envie os Teus anjos para estarem comigo e se unirem a minha oração em favor da minha família.

 

Temos passado por momentos difíceis, momentos dolorosos, situações que tem tirado a paz e a tranquilidade de toda a nossa família. Situações que tem gerado em nós angustia, medos, incertezas, desconfianças; e por isso a desunião.

 

Não sabemos mais a quem recorrer, não sabemos a quem pedir ajuda, mas temos a consciência de que precisamos da Vossa intervenção… Por isso, no poder do Teu Nome Jesus, eu rezo para que seja quebrado toda e qualquer situação de interferência dos padrões negativos de casamentos e relacionamentos que os meus antepassados tiveram, até os dias de hoje.

 

Padrões estes de infelicidade na vida matrimonial, padrões de desconfiança entre os cônjuges, hábitos compulsivos de pecados que foram se arrastando de geração em geração; entre todas as famílias, como que uma Maldição…Que seja agora quebrado no poder do Nome e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Não importa onde isso se iniciou Jesus, não importa quais foram as causas, eu quero pela autoridade do Teu Nome, clamar que o Teu Sangue seja derramado sobre todas as minhas gerações passadas, para que toda a Cura e Libertação que precisa acontecer, atinja também à eles agora, no poder do Teu Sangue Redentor!

 

Rompe Senhor Jesus com toda e qualquer expressão de desamor que eu possa estar vivendo dentro da minha família, situações de ódio, de rancor, de inveja, de raiva, desejos de vingança, desejo de terminar o meu relacionamento; de seguir sozinho(a) a minha vida; que tudo isso possa neste momento cair por terra Jesus, e que vença a Tua presença em meio à nós!

 

No poder do Teu Sangue Jesus, eu coloco um fim a todo o comportamento de indiferença dentro da minha casa, pois isso tem matado o nosso amor!

Renuncio ao orgulho de pedir perdão, orgulho de reconhecer os meus erros; eu renuncio às palavras malditas que eu pronuncie sobre o meu cônjuge, palavras de maldição, palavras de humilhação, palavras que o(a) feriram, machucaram e deixaram marcas negativas em seu coração.

 

Palavras malditas que o(a) diminuíram, verdadeiras maldições proclamadas em minha casa; clamo e rogo o Teu Sangue Redentor sobre tudo isso Jesus, Cura – nos e Liberta – nos das consequências que hoje se reflete em nossas vidas devido a todas estas realidades.

 

Renuncio as palavras malditas que proferi sobre a casa onde moro, pela insatisfação de morar nesta casa, de não me sentir feliz nesta casa, eu renuncio a tudo o que eu possa ter dito dentro da minha casa de palavras negativas.

 

Renuncio as palavras de insatisfação que lancei sobre a nossa realidade financeira, pois apesar de recebermos pouco, apesar do orçamento mensal ser bem justo, nada nos faltou Jesus…

 

Por isso também lhe peço perdão! Perdão pela ingratidão, por não conseguir ver na minha família, uma família perfeita…Perdão Jesus, porque sei que agi errado muitas vezes, e quero a partir de hoje recomeçar.

 

Perdoai também Jesus aos meus familiares por todas as vezes que algum deles possam ter desonrado o Sacramento do Matrimônio, lançai sobre eles o Vosso olhar de Misericórdia, e restabelece a paz aos seus corações…

 

Quero pedir que o Senhor derrame o Espírito Santo sobre nós, sobre cada membro da minha família…Que o Espírito Santo possa com Vossa força e Vossa luz, abençoar todas a minhas gerações passadas, presentes e futuras.

 

Que a partir de hoje possa surgir no meu matrimônio e no matrimônio dos meus familiares, uma linhagem de famílias comprometidas com Jesus e com o Seu Evangelho, que venha a surgir uma linhagem de casamentos profundamente comprometidos com sacralidade do matrimônio, cheios de amor, fidelidade, paciência, bondade e respeito!

 

Obrigado Jesus porque ouves a minha Oração, e se inclina para ouvir o meu clamor, muito obrigado!

 

Consagro a mim e toda a minha família ao coração Imaculado da Virgem Maria, para que ela nos abençoe e nos livres de todo e qualquer ataque do Inimigo! Amém!”

Veja também