Salve Rainha oração: Aprenda a fazer a oração dedicada a Maria

A igreja católica é dona de uma série de orações e rezas próprias que todos os fiéis precisam fazer para poder agradecer e também atingir as bençãos desejadas dos santos, da Nossa Senhora e também de Deus e Jesus Cristo. Uma dessas importantes orações é a Salve Rainha.

Para quem não sabe, a Salve Rainha é uma das orações que a igreja católica oferece à Maria, mãe de Jesus, e todas as suas aparições e formas que se transformaram nas imagens de Nossa Senhora.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer como é a oração Salve Rainha, além de entender o motivo dela existir e outros dados relevantes a respeito dessa reza católica. Veja!

Salve Rainha oração

Como rezar Salve Rainha

A Salve Rainha pode ser realizada de forma separada, como um Pai Nosso ou Ave-Maria, como também pode ser feita no terço ou no rosário.

Definida a forma como a reza será feita, basta que você siga a oração, de acordo como foi criada na igreja. Confira abaixo:

“Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva.

 

A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

 

Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria.

 

Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.”

 

Outra opção é que além de rezar, você pode cantar os versos da oração, se preferir, ou se for mais fácil para você decorar. Não há problema em ler a reza, só que, com o passar do tempo, você consegue aprendê-la de cor, sem a necessidade de leitura. Até por ser uma oração bem pequena em comparação com outras do universo católico.

Para que serve?

A Salve Rainha é uma verdadeira adoração à Maria e tudo que ela representa. Uma reza essencial para mães, para famílias, para filhos que precisam de ajuda, já que Maria é a mãe de todos, inclusive de Deus.

A oração também é uma forma de agradecimento à Nossa Senhora por tudo que ela fez na sua vida e também na vida de toda a sua família e amigos. É uma oração muito importante para a igreja, pois mostra todo o valor dado à Maria por ter aceitado ser a rainha de todos, a mãe de Jesus Cristo.

Como rezar Salve Rainha e Credo

Se a Salve Rainha é uma reza em homenagem à Maria que serve como um pedido de proteção e agradecimento ao mesmo tempo, o Credo é uma oração de afirmação da sua crença, da sua fé.

Normalmente, a igreja indica que você reze primeiro a Salve Rainha para mostrar o seu amor à Maria e depois o Credo para provar que ainda tem fé e acredita em Deus e na igreja católica.

Para quem não conhece o Credo, abaixo vai a oração na íntegra:

 

“Creio em Deus todo poderoso, Criador do céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia;

subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém!”

Oração da Salve Rainha explicada

A oração da Salve Rainha inicia-se com a declaração de pecado que todos os seres humanos possuem, com um pedido de perdão e misericórdia para a santa mãe de Cristo.

No fim, é pedido para que Maria rogue pela pessoa que está rezando, como uma forma de proteção. Ou seja, é uma oração que envolve perdão, agradecimento e um pedido de bênção final.

Salve Rainha cantada

A Salve Rainha, como já foi dito nos tópicos anteriores, pode ser cantada. Para isso, basta você colocar o seu próprio ritmo e fazer a própria música. Na igreja existem várias versões, inclusive de bandas diferentes umas das outras.

Ouça uma dessas versões abaixo:

Se tiver gostado deste texto que explica a respeito da oração Salve Rainha, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Veja também