Simpatias para bronquite: Ovo de pata, formiga, sexta-feira santa e cabelo!

Muito comum em crianças, mas também na fase adulta de nossas vidas, a bronquite é um problema de saúde que pode ter origens asmáticas e alérgicas, sendo necessários tratamentos com medicamentos broncodilatadores para conviver com essa condição.

Mas, como você sabe, nem só de remédios podemos viver, seja qual for nossa doença! E com a bronquite não é diferente, viu? Para isso as simpatias para curar bronquite podem ajudar de verdade!

Não pense que estamos sugerindo que largue os medicamentos, não é isso! Apenas entenda que se o nosso plano espiritual está debilitado e a fé abalada, nosso corpo adoece e as doenças podem piorar.

De verdade! E as simpatias servem para isso, para renovar as energias, ser um método preventivo, de modo a reduzir intensidade das crises e evitar que as pessoas virem reféns de medicamentos para o resto da vida. Simpatias são magias do bem, e um mal tão insistente como a bronquite pode ser evitado para quem acredita de verdade.

Se você é uma dessas pessoas que acredita, assim como nós, se liga nas simpatias para bronquite a seguir!

Simpatias para bronquite

Simpatia para bronquite com ovo de pata

Funciona mais como um remédio caseiro que auxilia nas crises e renova as energias da pessoa doente. Faça a receita direitinho, exatamente com os ingredientes solicitados e aguarde bons resultados! Costuma ser indicada para casos de bronquite ou asma com dispneia.

Você vai precisar de:

  • 3 ovos de pata com casca;
  • 3 noz-moscada;
  • 1 litro de vinho;
  • Garrafa.

Como fazer:

  1. Bata no liquidificador os 3 ovos de pata com casca e tudo.
  2. Depois, rale as 3 noz-moscadas e misture aos ovos batidos.
  3. Por fim, adicione o vinho! Bata tudo novamente no liquidificador por mais 5 minutos e coloque a mistura na garrafa.
  4. O segredo é deixar essa misturinha curtindo por 2 dias.
  5. Daí tome 1 cálice dessa mistura todos os dias antes de se deitar para dormir.
  6. Repita a receita por até 2 vezes depois que acabar.

Simpatia para bronquite na sexta-feira da paixão ou sexta-feira santa

Essa é bastante feita pelos pais que desejam acalmar as crises de bronquites dos seus filhos crianças, os quais muitas vezes viram noites e noites tossindo e tendo mal-estar. É feita há muito tempo pelos mais velhos e costuma ter fãs pelo mundo!

Você vai precisar de:

  • Lápis;
  • Prego;
  • Martelo;
  • 1 fio de cabelo da nuca do doente;
  • Cera.

Como fazer:

  1. Numa sexta-feira santa ou sexta-feira da paixão, dependendo como você chama, coloque a criança doente posicionada no batente de uma porta e meça a altura dela, riscando um pequeno furinho na parede no ponto da altura certinha.
  2. Pegue um prego e faça com o martelo um furo mais profundo nesse local.
  3. Daí você pega um fio de cabelo da nuca da criança, enfia nesse buraquinho e tampa com a cera.

Simpatia para bronquite com cabelo e unhas

Uma simpatia bem completa e conhecida por funcionar, também sugerida para fazer num dia de sexta-feira santa. Recomenda-se ser católico para a fé ser verdadeira! Você vai entender o por quê…

Você vai precisar de:

  • Cortador de unhas;
  • Papel em branco novo;
  • Mecha de cabelo;
  • Durex;
  • Caneta.

Como fazer:

  1. Faça essa simpatia antes do amanhecer do sol numa sexta-feira santa.
  2. Corte as unhas dos dedos das mãos e dos pés da pessoa doente com bronquite, e também uma pequena mecha de cabelo.
  3. Pegue uma folha de papel nunca riscada anteriormente e coloque essas unhas e o cabelo no meio da folha, dobrando tudo em seguida até ficar bem compacto.
  4. Lacre tudo com a fita durex e escreva do lado de fora do papel o nome completo da pessoa doente.
  5. Vá em alguma Igreja Católica que aceite simpatias como oferta (sim, existem!), daí você provavelmente vai anotar o nome do doente num livro e o papel dobrado dentro de uma urna que representa um caixão de Deus morto. Esse livro dos nomes costuma ir para uma vigília de oração que não para de orar, sempre revezando pessoas para a oração para durar desde a sexta-feira da paixão até o domingo de Páscoa.
  6. A Igreja não deverá pedir nenhum dinheiro, apenas muita fé e que essa ação se repita por 3 anos consecutivos; mesmo se a pessoa sarar e ficar curada no meio tempo. E quem for melhorando e sarando a doença, deve ir à Igreja fazer seus agradecimentos com fé. A intensidade dessa simpatia varia de acordo com a fé na sua religião e também no trabalho da Igreja!

Simpatia para bronquite com formiga

Essa simpatia é coisa de vó mesmo! Eu não sei vocês, mas a gente sabe ouvir muito bem os ensinamentos, manias e simpatias dos mais antigos, que funcionavam de verdade, como bem sabemos. Se liga como é simples!

Você vai precisar de:

  • 3 formigas-onça;
  • Saquinho de pano;
  • Fio para esse saquinho virar um tipo de colar, podendo ser uma linha, lã ou barbante.

Como fazer:

  1. Procure três formigas pretas da bunda dourada, também conhecidas como formiga-onça.
  2. Enrole-as já mortas num saquinho de pano e coloque no pescoço da criança, como uma espécie de amuleto.
  3. Só retire isso da criança quando a bronquite desaparecer ou a crise atual acabar! Poderá ser difícil achar as formigas, mas se achar vai ser muito útil, verá só!

Veja também