Oração do salmo 91: Entenda tudo sobre e sua origem

O salmo 91 é um dos mais conhecidos da bíblia e tem grande força e poder de proteção. Em todo lugar pessoas o fazem de prece assim pedindo a proteção divina.

O salmo 91 é uma das obras mais importantes que já foram escritas. Pode ser no latim, inglês ou português que o salmo não perde sua grande beleza.

Oração do salmo 91

Qual a origem do salmo 91

A indícios que o salmo 91 foi escrito por Moisés e pode ter sido cantando no deserto durante adorações, mas outros indicam que o verdadeiro criador do salvo é o Rei Davi , mas não tem como afirmar quem foi a pessoa exata.

Mas como é feito o salmo 91? O salmo 91 é feito da seguinte forma:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque  aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra, calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei, pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

 

Este salmo é um ótimo acalento  para os fiéis fervorosos, pois quem confia e mantém seus caminhos no senhor terá sua proteção e apoio.

 

Se você está passando com algum problema de saúde, familiar ou financeiro reze todos os dias este salmo que você irá alcançar sua graça. Confie! Acredite! Deus irá lhe responder.

 

Explicação do salmo 91

Se você tem curiosidade de qual o recado que cada versículo quer passar para nós, aprenda conosco a explicação de todos logo abaixo:

Versículo 1: Quer dizer que o lugar secreto é sua própria mente, onde você caminha e fala com a Presença e Poder Infinitos dentro de si. É seu Eu Superior o Espírito Vivo, ou Deus, dentro de você.

Tem o nome de lugar secreto porque ninguém sabe o que você está pensando ou em que medita em determinado momento.

Refugie-se com frequência no pensamento e contemple a Presença de Deus dentro de você. Fazendo isto várias vezes durante o dia, diz-se que você habita no lugar secreto.

Repousar à sombra do Onipotente significa viver sob a ofuscante Presença de Deus e ser por Ela protegido. A palavra sombra é uma expressão oriental que indica segurança.

A palavra Onipotente quer dizer que esta Presença que existe dentro de você é Toda-Poderosa. Nada a Ela se opõe nem A desafia, e quando você se une a Deus, dá-se conta de que para Deus tudo é possível.

 

Versículo 2: Este versículo cita que o Senhor significa eu sou, ou a Presença de Deus dentro de você. Quando era pequeno, você confiava extremamente em sua mãe, olhando dentro de seus olhos, lá havia amor. Deposite sua confiança no oceano infinito de amor, que é Deus, dentro de você.

 

Versículo 3 e 4: Estes versículos diz que você está protegido de qualquer doença que pode ser espiritual ou física, eles também citam que você estará protegido de pessoas invejosas que querem o seu mal.

 

Versículo 5 e 6:  Eles citam a importância de  que você nunca deve ir dormir sem antes penetrar no espírito do perdão para si mesmo e todos os outros. Liberte-os a todos em Deus e deseje-lhes as bênçãos da vida.

Faça questão de dormir em paz e despertar com alegria. Seu subconsciente amplifica tudo aquilo que você depositar nele. Contemple as grandes verdades de Deus antes de dormir e repousará em paz e se sentirá descansado e refeito pela manhã.

 

Versículo 7 e 8: Eles citam que você tem a capacidade de criar uma certa imunidade contra qualquer mal, assim nada irá te afetar.

 

Versículo 9 e 10: Eles citam sobre uma promessa muito bem produzida. Mostra que você será sempre protegido , dirigido e observado pela magia do amor de Deus.

Pensando frequentemente que Deus o ama, guia e dirige, que cuida de você, estará fazendo do Altíssimo sua habitação, porque lembra a si mesmo, constantemente, que o amor de Deus o envolve, encerra e circunda.

Isso quer dizer que você estará sempre imerso na Sagrada Onipresença e nenhuma dificuldade o atingirá.

 

Versículo 11 e 12: Eles falam que é preciso enxergar os anjos como diretrizes Divinas, que o conduzem em todos os seus encargos, na escolha de sua comida, companhias, meios de expressão, investimentos e todas as outras fases de sua vida.

 

Versículo 13, 14 e 15: Estes versículos falam da importância do salmo 91 e como é o poder da resposta que ele pode lhe oferecer, basta usar sua inteligência.

Veja também