Oração de São Bento: Alcançar graças, Medalha, Contra inveja e mais!

São Bento é conhecido por ter sido um homem de bom coração e de personalidade forte, porém sempre amigo das pessoas. Conheça as mais fortes orações milagrosas e santificadoras dedicadas a São Bento a seguir!

Oração de São Bento

Aprenda também a oração de São José a oração de São Cipriano.

Quem foi São Bento? Por que orar para ele?

Bento foi um homem que nasceu em Benedetto da Norcia, Itália. Ele é o criador de uma das maiores ordens monásticos que o mundo já viu em sua história, a Ordem dos Beneditinos.

Em meio a um regime autoritário na vida dos monges, Bento passou por duas tentativas de envenenamento, das quais se livrou e por isso foi santificado.

Na primeira vez, monges tentaram envenená-lo, mas quando Bento foi abençoar o vinho envenenado, uma serpente saiu do cálice e ele se despedaçou.

Na segunda vez, um sacerdote de nome Florência lhe enviou um pão envenenado, mas Bento o deu para um corvo que comeu em suas mãos; assim Florêncio saiu, o terraço desabou e Florêncio morreu nos escombros.

Por esses fatos em sua vida, São Bento foi um homem santificado e é venerado até os dias de hoje por ser um santo protetor contra a inveja, contra os inimigos que tentam nos derrubar.

Sendo assim, se você deseja ter sucesso na vida, mantendo os inimigos e a inveja longe, faça orações para São Bento com muita fé.

Oração da medalha de São Bento

A medalha de São Bento é muito usada para quem busca se defender contra os perigos do mal, inveja e inimigos no geral; é um dos mais fortes símbolos de proteção no meio da fé, considerado milagroso em muitos casos.

Por toda a medalha existem frases fortes que a fazem um escudo de proteção. Na frente da medalha encontra-se a frase “Sejamos protegidos pela sua presença na hora de nossa morte”; no verso encontramos “Cruz Sagrada do Padre Bento”, “A Cruz Sagrada seja minha luz”, “Não seja o dragão meu guia”, “Para trás, Satanás”, “Nunca seduzas minha alma”, “São coisas más as que brindas” e “Bebas do mesmo veneno”.

Tudo isso faz da medalha uma escudo forte contra qualquer mal. Confira a oração que organiza as frases da medalha:

“A Cruz Sagrada seja a minha luz,

não seja o dragão meu guia.

Retira-te, satanás!

Nunca me aconselhes coisas vãs.

É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!

Ámen, ámen, ámen.

A bênção de Deus Todo Poderoso,

Pai, Filho e Espírito Santo,

desça sobre nós e permaneça para sempre.

Amém.”

A oração acima também é feita muitas vezes em latim, principalmente para casos de exorcismo. Para curiosidade, eis a oração que são as frases da medalha de São Bento:

“Crux Sacra Sit Mihi Lux

Non Draco Sit Mihi Dux

Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana

Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas”

Oração poderosa contra a inveja

Como você sabe, a inveja é um dos setes pecados da igreja católica. Inveja é quando uma pessoa ignora as bênçãos de sua vida e passa a desejar bens e status de outra pessoa, gerando energia ruim para ambos os lados.

Qualquer pessoa pode ser alvo de invejosos, como no trabalho, família, relacionamento, faculdade, escola e em várias outras situações e campos da vida.

Para se proteger contra esse sentimento ruim, reze para São Bento a oração a seguir, de preferência com um copo de água santificada nas mãos:

”São Bento, na água benta;

Jesus Cristo, no altar;

quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar.

A cada salto, a cada descuido,

São Bento na água benta;

Jesus Cristo no altar;

quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar.

Pois creio em Jesus e em seus Santos,

que nada me ofenderá,

A mim, à minha família

e a tudo que eu criar.

Amém.”

Oração para alcançar graças

São Bento também é um santo procurado por quem deseja alcançar alguma graça, pois ele sempre esteve presente na vida dos mais necessitados fazendo milagres por meio das orações. Em caso de aflições e necessidades extremas, reze com muita fé a oração a seguir para São Bento:

“Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições.

Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; afastem-se todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado.

Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos, obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos louvar a Deus. Amém.”

Oração de São Bento para proteção da família

A proteção pedida a São Bento também pode ser direcionada a algo maior, além de nós mesmos, como proteção da nossa família, que é nosso bem maior. Para pedir proteção contra olhares invejosos e outros ataques do mal a todos de sua família, reze com fé a oração a seguir:

“Glorioso São Bento,

Que dedicaste toda sua vida a Cristo e aos irmãos,

Cuidando da vida espiritual

E estabelecendo pontes de amor

Entre o coração de Deus e alma do homem,

Protegei-me contra os ataques do mal,

Livrai-me das insídias do inimigo,

Concedei-me a paz interior

E a fortaleza diante das tempestades da vida.

Ó poderoso São Bento,

Defendei-me dos olhares invejosos

E ensinai-me a partilhar o amor com todos.

Que a Cruz do Senhor me guie pelos caminhos de luz,

E que o dragão feroz que ronda nossa alma

Seja afugentado pelo poder do Cristo Salvador.

Afasta de minha vida e de minha família

Toda força do mal, e que, por tua intercessão,

Eu anuncie as misericórdias do Cristo Senhor!

Amém!”

Veja também