Há no mundo místico centenas de tipos de banho de limpeza espiritual, só que entre eles há aqueles mais famosos, que são mais utilizados e que possuem maior credibilidade no próprio meio e com quem faz esses banhos com certa frequência.
Nos próximos tópicos você vai conhecer e aprender a fazer esses principais banhos espirituais. Quais elementos usar, como deve ser feito, quantas vezes ao dia e demais informações. Veja!
Banho de limpeza espiritual com anil
O banho com anil é um dos mais famosos que existem. Você vai precisar faxinar toda a sua casa, deixá-la bem limpa mesmo, antes de ir para o banho.
No banho, você vai pegar um litro de água mineral, 21 gotas de essência de anil e também uma colher de anil que pode ser comprado em pó ou em pedra. Você precisa misturar tudo em um balde e depois de tomar seu banho normal jogar esse balde do pescoço para baixo, enquanto reza o Salmo 23.
Banho de limpeza espiritual com sal grosso
Com certeza é o banho mais comum e mais conhecido no Brasil. Ele é muito simples de ser feito. Tanto que existem outras opções que misturam o sal grosso com diversos ingredientes, como arruda, vinagre e outros.
O banho tradicional de sal grosso é muito simples. Você vai pegar um balde ou encher uma banheira com água em temperatura ambiente, ou seja, com o chuveiro desligado e colocar uma quantidade de sal grosso da sua preferência. Se for um balde muito grande ou uma banheira, umas cinco colheradas bem cheias são o essencial.
Depois disso, basta você se lavar com essa água do pescoço para baixo. Jamais faça esses banhos e molhe a cabeça, porque é o chacra que liga o seu corpo ao espírito divino e essa relação não deve ser atrapalhada.
Banho de limpeza espiritual com ervas
Existem diversas ervas que podem ser usadas em um banho. Tudo vai depender do que você quer e precisa. A dica é a mesma. Você vai misturar essas ervas em um balde ou banheira com água em temperatura ambiente. Um erro comum é ligar o chuveiro no morno ou no quente, é para deixá-lo desligado.
A partir daí, você vai misturar as ervas e lavar o seu corpo do pescoço para baixo. Jamais lave a cabeça nesses banhos espirituais.
As ervas podem ser várias: arruda, aroeira, alecrim, camomila, azedinho, tamarindo, folhas de romã e até de eucalipto. Tudo vai depender do que você busca nesse banho espiritual.
Da umbanda
A umbanda é uma das religiões mais tradicionais do Brasil que mistura o candomblé com o catolicismo. Uma espécie de sincretismo religioso que se tornou uma religião pelo país.
A umbanda tem diversos tipos de banhos diferentes e o ideal é você ir a um centro e fazer esses banhos lá, na companhia e na benção dos pais e mães de santo. Depois que aprender, fazer vários banhos e aceitar a religião, você pode começar a realizar alguns banhos específicos em casa, definidos pelo seu mentor na religião.
Limpeza e proteção
Todos esses banhos descritos neste texto servem como limpeza do ambiente, do seu próprio corpo, dos seus chacras e também como uma forma de proteção contra a inveja, o mal-olhado e demais poluições que todos sofrem no dia a dia.
Energética
Além da questão da limpeza e da proteção, algumas pessoas buscam banhos que sejam energéticos, ou seja, que valorizem a vontade que elas têm de viver, de melhorar de vida, de conseguir enfrentar os desafios do cotidiano.
Um excelente banho energético é o de ervas. Já que ele mistura várias plantas que dão a limpeza, a proteção e também a energia.
Banho de limpeza espiritual com manjericão
O manjericão também é uma ótima erva para ser usada em um banho de limpeza espiritual. Para fazê-lo é um pouco mais complicado que os outros.
Primeiro você precisa ferver um litro e meio de água mineral. Quando começar a borbulhar, jogue um ramo de manjericão fresco e deixe ferver por mais três minutos. Espere esfriar, coe essa água e deixe reservada.
Tome o seu banho normal e depois jogue essa água já fria do balde em todas as partes do seu corpo, do pescoço para baixo.
Márcia Fernandes
A Márcia Fernandes é uma das gurus mais famosas do Brasil na atualidade. Ela sempre dá dicas de banhos e demais simpatias no seu site, livros e também no programa que tem na Rede TV. São ótimas dicas e que vão te ajudar a ter banhos proveitosos e que mudem a sua vida de verdade.
Banho de limpeza espiritual com alecrim
O banho com alecrim é uma delícia. Você vai esquentar dois litros de água, quando começar a ferver, desligue o fogão, coloque alguns ramos de alecrim, tampe o recipiente e deixe por lá por dez a vinte minutos.
Depois desse tempo, coe para retirar as folhas e leve a água com um balde para o local do banho. Tome o seu banho normalmente, relaxado, meditando, com muita calma e tranquilidade. Aí, quando o banho acabar, jogue o balde com a água de alecrim no seu corpo todo, sempre do pescoço para baixo.
Caso você tenha gostado dessas dicas de banho de limpeza espiritual, compartilhe este texto com seus amigos e familiares!