Oração de Fé: Renovar a fé, Superação, Confiança em Deus e mais!

Ter fé é enxergar a vida de uma forma muito mais positiva; é crer que todo problema é passageiro e ver a graça de Deus nos pequenos detalhes da sua vida.

Se você busca orações de fé, chegou ao lugar certo! Confira orações a seguir que vão renovar a sua fé e melhorar seu relacionamento com Deus.

Oração de Fé

Oração para renovar e aumentar a sua fé

Em meio a problemas, tragédias e imprevisibilidades da vida, não é nada impossível ficar com a fé abalada. Infelizmente, é comum que pessoas que perdem parentes próximos, sofrem acidentes ou passam por outras situações dolorosas duvidem de sua fé.

Mas é justamente nesses momentos, em meio a tanta dor, que nossa fé em Deus deve ser renovada, ampliada, em busca de conforto e consolo. Nunca deixe a chama de Deus apagar em você! Para renovar e aumentar a sua fé em meio a uma situação complicada, ore com fé a oração abaixo:

“Senhor, neste momento de oração, venho pedir aumenta a minha fé.

Porque, nos momentos de tribulações e nas noites escuras da vida será a fé a me guiar.

Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a fé a me curar.

Aumenta a minha fé, Senhor, porque nos momentos de discussão e de conflitos familiares, será a fé que me fará perdoar.

Nos momentos de desemprego, quando as dificuldades aumentarem, será a minha fé a me sustentar.

Aumenta a minha fé, Senhor, porque nas horas em que as pedras aparecerem no meu caminho e eu tropeçar, será pela fé que me levantarei.

Aumenta a minha fé, Senhor, para que, durante toda a vida e, principalmente na hora da morte, a fé me leva a crer na ressurreição.

Aumenta a minha fé, Senhor, dilata meu coração e fazei com que o Teu Espírito derrame sobre mim a chama e o fogo do amor.

Amém.”

Oração de fé para a superação de problemas

Uma oração feita com fé e coração aberto nos torna submissos a Deus, e a partir disso Ele pode interferir e melhorar as nossas vidas.

Se você vem enfrentando uma dificuldade que está abalando a sua vida como um todo, como a perda de alguém, separação, recuperação de acidente, problemas financeiros ou qualquer outro trauma, escolha se apoiar na fé para superar tudo isso. Creia em Deus e no poder Dele de que tudo vai se normalizar com a oração a seguir:

“Eu creio em um Deus que habita em meu coração e que transforma tudo ao meu redor. Creio em um universo que trabalha sempre a meu favor e me mostra sempre o melhor caminho a seguir. Creio na força dos anjos, que se ancoram ao me lado quando a cruz parece pesada demais para eu suportar.

Creio na alma humana, feita a imagem e semelhança de Deus e desta forma, nenhum mal me atinge, pragas e feitiços lançados se tornam bênçãos ao chegar na minha energia.

Creio no Espírito Santo que é Senhor e propaga a vida entre todos os povos, creio que as crenças diversas se tornam um só caminho e que meu caminho é de prosperidade, paz, amor e glória.

Creio na Glória de Deus e dos Anjos que me guiam de dia e de noite, creio na Luz que expande através do meu peito e que afasta todos os males do espírito e do corpo, que me protege dos inimigos visíveis e invisíveis, creio que a força transformadora dos Arcanjos habita dentro do meu peito e alimenta a minha fé a cada dia, fazendo com que o impossível se torne realidade.

Sendo assim, me aconchego nos braços de Deus e nas asas dos anjos onde serei amparada, protegida e amada, durante todos os séculos enquanto elevo o meu espírito para poder servir aquele que me concedeu a vida.

Que a glória do Altíssimo, seus anjos e arcanjos e seu exército de Luz, me guie e ampare e proteja a todos aqueles que amo. Amém.”

Oração de fé e confiança em Deus (Forte)

Todo cristão pode enfrentar um momento em que tem a sua confiança em Deus abalada, seja por algum acontecimento doloroso na sua vida ou aquela sensação de abandono ou desamparo.

Saiba que Deus te escuta, te sente, vê tudo o que acontece em sua vida e, principalmente, Deus tem o tempo Dele. Ele sabe quando interceder na sua vida. Para manter sua confiança em Deus intacta, faça a oração a seguir:

 

“Senhor Jesus, nós te louvamos por esta palavra hoje e peço a graça de confiar mais em vós Senhor. Que eu nunca desconfie do Seu poder, da Sua bondade, do Seu amor. Que eu nunca compare a bondade dos homens com a Sua.

É como diz na palavra: o Senhor pode juntar ” todos os homens do mundo ” numa balança e ainda assim seriam mais leves que o vento que o Senhor criou, quanto mais diante de Sua presença!

 

Mesmo que minha vida esteja como este muro inclinado, passando por brechas, fendas e tribulações eu quero confiar em vós que reconstrói os muros do que confiar em homens que se aproveitam de nossas fraquezas e nos empurram para terminarmos de cair no chão, como acontece com um muro prestes a cair.

 

Quem de verdade quer o meu bem? Só o Senhor porque a palavra diz que a bondade pertence ao Senhor. Falamos que somos bons mas nem sempre somos bons, mas o Senhor sempre é bom, em ti mora sempre a bondade.

 

A palavra diz para não confiar na violência dos homens, na maldição de seu coração, nas palavras enganosas, nos seus roubos e mentiras, mas confiar somente em vós, que é o lugar de repouso para minha alma.

 

Eu preciso hoje Senhor deste repouso em minha alma.

 

Dai-me esta graça de repousar em Ti. De acalmar minhas dores, meus sintomas de medo da vida, das pessoas, dos problemas que elas causam e tantas vezes eu também causei a elas.

 

Muitas vezes tenho medo até de mim mesmo, daquilo que posso fazer com a maldade, a mentira, e tantas outras coisas.

 

Perdoai Senhor nossos comportamentos de insegurança.

 

Posso até me sentir insegurança diante dos homens, mas de Ti jamais!

Quero me sentir segura diante de vós, porque o Senhor não nos condena.

 

Obrigado Senhor pela Tua presença!

 

Que eu  busque a Ti sempre e cada vez mais em qualquer circunstância, em qualquer situação e proclame sempre: Jesus em tudo na minha vida, eu confio em vós!

 

Amém.”

Oração de fé para renovar as esperanças

Em meio a tantos problemas e tentativas frustradas, pode bater aquela vontade de desistir. Ou ainda, sentimos que o medo nos venceu e que todos os problemas da vida nos deixaram sem saída. Saiba que são nesses momentos que a sua fé deve estar no máximo para com Deus!

Problemas existem e é com eles que podemos nos sentir vivos e lutar para tudo melhorar! Sempre que você se sentir sem forças, com medo de cair e querendo desistir, faça a oração abaixo:

 

“Deus, meu Pai, eu te peço coragem e lucidez para enfrentar todas as minhas dificuldades.

Não me deixes desanimar!

Tu és a minha fortaleza e a minha rocha firme, o meu escudo protetor diante das adversidades.

Em ti deposito a minha fé e a minha esperança.

Meu coração quer se sentir cheio de confiança em ti em todos os momentos, cheio da tua força para vencer os desafios e conquistar vitórias todos os dias!

Ajuda-me a dar o melhor de mim, a me entregar plenamente à bondade e à pureza do teu amor de Pai, a ouvir a tua Palavra que me abraça, me sustenta, me impulsiona e encoraja a superar todos os obstáculos.

Ajuda-me a explorar a profundidade do meu ser, a perscrutar a fundo e encontrar todos os talentos que semeaste em mim, para conseguir a felicidade em todas as tarefas do meu dia-a-dia.

Em teu nome e com a tua ajuda, Pai, eu sei que posso vencer, porque aquele que confia em ti, na tua misericórdia e no teu amor, sempre triunfa contigo!

Amém.”

Oração de fé para rezar pela manhã

Quando acordamos é um bom momento para falar com Deus. Podemos pedir por um dia incrível, novas oportunidades e isso renova a nossa fé.

Uma boa oração realmente pode nos deixar mais motivados, com esperança renovada e muito otimistas de que tudo terá solução. Reze todos os dias, assim que acordar, a seguinte oração e tenha um dia, semana, mês, ano e vida incríveis:

 

“Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Quero ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.

Guarda a minha língua de toda a maldade.

Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

Amém.”

Veja também