Oração de proteção: Para o filho, família, contra inimigos e mais!

Em meio a um mundo permeado de pessoas com intenções, atos e sentimentos ruins, é normal que nós busquemos diferentes artifícios para a nossa proteção e também das pessoas que amamos.

E quando falamos em proteção, não é apenas aquela relacionada ao nosso físico, seja de um assalto ou alguma dor física, como também de sentimentos ruins, como inveja e outros desejos negativos que existem entre as pessoas.

Uns dos artifícios mais poderosos que podemos contar são as orações, que auxiliam a defesa espiritual trazendo boas energias e positividade para perto! Confira abaixo orações de proteção para várias intenções e diferentes momentos.

Oração de proteção

Oração de proteção para a família

Para muitas pessoas, a família é o bem maior. Sejam para filhos pequenos ou já adultos, para aquele marido que passa o dia no sufoco trabalhando ou para aquela esposa que tem uma rotina difícil, a oração de proteção à família busca abençoar todos dentro de casa e também outros familiares que estiverem no seu coração e mente no momento da oração.

Para manter toda a sua família protegida, feliz e longe de sentimentos ruins, insira a oração abaixo na sua rotina. Se possível, reze com todos da casa pelo menos uma vez na semana.

“Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso sangue precioso.

Protegei esta casa de assaltos, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, mau olhado e todo mal.

Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.

E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo.

Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração.

Enfim, esta porta e toda a minha casa sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Autor: Padre Marcelo Rossi

Oração de proteção do anjo da guarda

E você, acredita em anjo da guarda? Sabe aqueles casos de pessoas que já cancelaram compromissos que deram errado depois, ou entraram por outra rua ao invés de entrar pela que sempre entram, e evitaram problemas?

A maioria se diz contar com a proteção do anjo da guarda, que é como um guia espiritual que sempre vai nos ajudar nas horas mais difíceis.

Para invocá-lo, agradecê-lo e ficar sempre sobre sua proteção, faça a seguinte oração para seu anjo da guarda:

“Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,

guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me;

do mal, libertai-me;

e nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre o meu descanso,

não deixais o mal de mim se aproximar.

Sob as asas do seu amor,

possa meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,

afastai também as tentações,

para que minha alma tranquila

descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia,

eu acorde feliz e restaurado,

e seja para o mundo

testemunha de ser sempre por vós amado!”

Oração de proteção e livramento

Esse tipo de oração inclui o combate e afastamento contra inimigos, espíritos ruins, doenças, calamidades, aflições ou qualquer outro tipo de ruindade que possa estar cercando você, sua família, seus amigos ou qualquer outro grupo que deseja transmitir proteção. Reze com muita fé e o livramento contra isso tudo fará parte de suas vidas:

“Ó Deus, dominador de minha alma; Senhor perdoa os meus pecados, e liberta-me nesta hora, das doenças, das dores e das aflições.

Preciso de sua ajuda e do sangue de Jesus Cristo, que tem poder para ajudar-me a vencer as lutas do dia-a-dia, e quebrar todas as forças malignas de satanás, que está tirando a minha paz.

Jesus, estendei as vossas mãos agora sobre mim, livrando-me dos desastres, dos assaltos, das violências, das invejas e de todas as obras de feitiçarias.

Ó mestre Jesus, ilumina os meus pensamentos e meus caminhos, a fim de que, onde quer que eu vá, não encontre empecilhos. E guiado pela vossa luz, me desvie de todas as armadilhas preparadas por meus adversários.

Jesus abençoe toda a minha família, o meu trabalho, o meu pão de cada dia e a minha casa, cobrindo com o seu poder e dando-nos prosperidade, fé, amor, alegrias e felicidades. Porque em paz me deitarei, em paz dormirei; e em paz também andarei; porque só tu Senhor me faz andar em segurança.

O Senhor escutar esta minha oração, porque eu invocarei o seu nome de dia e de noite. E o Senhor mostrará a minha salvação. Amém”

Oração de proteção no trabalho e na vida

Se além de proteção no cotidiano você também busca uma benção no seu trabalho, como,  por exemplo, para aliviar o medo de perder o emprego ou afastar aquele colega com más intenções que convive no trabalho com você, faça a seguinte oração para São José, o santo protetor dos trabalhadores.

Essa oração vai trazer proteção, paz e harmonia para seu ambiente de trabalho, confira:

“Senhor, livrai-me do espírito de preguiça, consumismo e desperdício para que não veja a pobreza e a necessidade dentro de meu lar. Dai-me um grande amor ao trabalho, responsabilidade e serenidade diante de minhas obrigações.

Ao me levantar, Senhor, jamais me esqueça de Vos agradecer por mais um dia que me concedeis e a tudo faça com alegria, amor e em segurança, mesmo diante dos que tentarem enlaçar meus pés em suas emboscadas, certa(o) de que cuidais de mim em todo o tempo.

Que eu não ame o sono mais que o necessário para minha saúde, para que não venha a empobrecer e até mesmo o simples pão de cada dia venha me faltar. Fazei-me pontual, cumpridor(a) de toda a palavra que empenhar, mesmo que muitos não cumpram comigo o que me prometam. Que meu sim, seja sempre sim, e meu não, não.

Livrai-me de todas meias verdades ou insegurança, pois detestais a mentira e não Vos agradais da falsidade: o que trabalha com mãos enganosas, empobrece; nunca retenha o que não é justo reter ou me pertença para que eu não pague por ele cem vezes mais e ainda o perca. Fazei-me generosa(o) para que, além de Vos agradar, encontre sempre em prosperidade.

Dai-me praticar a justiça para com todos para que meu espírito se livre de todo aprisionamento; minhas mãos trabalhem honestamente para que a pobreza não me alcance no fim do caminho; saiba conter os meus gastos, lembrando-me das necessidades de tantos irmãos que padecem; o espírito da violência se afaste de mim para que possa conhecer Vossas mais especiais bênçãos;

Não me veja nunca transtornada(o) por desobedecer Vossas Leis; a segurança e a fortaleza me acompanhem todos os dias por andar na sinceridade e sob Vossa proteção.

Que eu Vos busque, Senhor, antes de todas as riquezas, pois Vosso fruto é mais que o ouro refinado e Vossas Palavras mais ricas que todas as jóias deste mundo. Amém!”

Oração de proteção ao filho

O mundo está tão perigoso, não é mesmo? E só quem é pai ou mãe entende o tipo de preocupação que pode-se ter com um filho, seja criança, adolescente ou adulto.

Principalmente quando o filho passa a ter uma vida social, ficando mais fora de casa, conhecendo novas pessoas, então a gente se preocupa mesmo e pede muito a Deus e seus anjos da guarda para protegerem eles.

Para a proteção do seu filho, faça a seguinte oração:

“Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos. Vós nos destes, eles vos pertencerão para sempre; eu os educo para vós e vos peço que os conserveis para a vossa glória.

Senhor, que o egoísmo, a ambição e a maldade não os desviem do bom caminho. Que eles tenham força para agir contra o mal e que o movente de todos os seus atos seja sempre e unicamente o bem.

Há tanta maldade nesse mundo, Senhor, e Vós sabeis como somos fracos e como o mal muitas vezes nos fascina; mas vós estais conosco e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção.

Sede-lhe luz força e alegria nesta terra, Senhor, para que eles vivam por vós nesta terra e no céu, todos juntos, possamos gozar de vossa companhia para sempre. Amém!”

criança orando

Oração de proteção do lar

A proteção não é apenas para as pessoas na nossa casa, como também da casa em si, afinal é onde moramos, onde tem todos os nossos bens, onde queremos dormir tranquilos e acordar vivos e felizes.

Para a proteção do seu lar, reze a seguinte oração para São Miguel Arcanjo com muita fé no coração.

Dica: Imprima esta oração, coloque na parte de dentro da porta de entrada da sua casa e reze todas as noites antes da última tranca.

“Este lar é protegido e guardado por anjos guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo.

Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possa aqui entrar, suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e protegendo-nos, seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar, sobre esta casa, está a grande luz protetora de São Miguel Arcanjo, seus anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e embaixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás.

Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-á envolvido pelo amor, saúde, prosperidade.”

Oração de proteção e cura

Quando estamos passando por algum momento difícil, a cura espiritual é nosso maior desejo, muito além da proteção.

Seja por causa de um ente querido passando por uma doença difícil, ou ter sido assaltado, ou estar passando por qualquer momento de intenso medo, preocupação ou falta de fé. Para cura e proteção, faça a seguinte oração:

“Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra, que deu a seu Filho, Jesus Cristo, um poder infinito sobre todas as forças que existem na Terra, no espaço e no inferno, perdoe todos os nossos erros e pecados, livrai-nos de nossas tentações, sofrimentos, desânimos, angústias e desesperos e livrai-nos da neblina em nossas cabeça.

Pedimos também para afastar da nossa casa, parentes a inveja e amargura e preservá-las do mau do homem, incêndios, e roubos. Deus impeça toda a ação diabólica do contra as nossas famílias. Anjo da guarda vigie-nos durante a noite para que tenhamos um sono tranquilo e reparador.

Deus de infinita misericórdia e bondade, que pela vossa palavra podeis curar enfermidades, daí saúde as pessoas queridas que vos comento (diga em voz alta o nome da pessoa pela qual ora).

Tende compaixão delas, restituí-lhes a saúde, a tranquilidade, a coragem e o mais importante o gosto de viver, para que possam continuar vossa cura e com a alma transbordando de alegria e paz dar-vos graças . Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim seja”. (Finalize a oração recitando um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Santo Anjo).

Oração de proteção para Deus

Esta é uma simples oração para você inserir nas suas preces diárias antes de dormir. Funciona como um pedido de proteção no geral, tanto para a saúde e segurança sua e das pessoas da sua casa, como um pedido de mais ordem e paz no mundo, transformando suas energias boas e toda a sua fé contra sentimentos e atos ruins.

“Amado Senhor, proteja-me de todo mal, afasta de mim tudo aquilo que me afasta de ti Pai.

Livra-me do mau olhado, do mal pensado, defenda-me da inveja, do mal querer, das bocas maldosas e das pessoas de má FÉ.

Limpa meu coração e meus pensamentos das energias negativas absorvidas no dia a dia.

Entrego a Tí, Senhor Deus Pai Todo Poderoso, o cuidado com a minha alma, com a minha vida profissional e sentimental.

Proteja a minha família, meus pais, filhos e pessoas queridas.

Cubra-me de esperança, fé INABALÁVEL, amor e virtudes. Dai-me paciência, humildade e espírito de luta.

Muito Obrigado por tudo Senhor! Vosso é o Reino o Poder e a Glória para sempre.

Amém, Aleluia, Amém, Aleluia!”

mãos sobre a bíblia

Oração de proteção contra inveja

O pior sentimento carregado das mais negativas energias é a inveja, seja em família, no trabalho, entre “amigos” ou em qualquer grupo ou instituição social.

Para se livrar de toda a inveja que cerca você ou seus entes queridos, a oração para São Bento a seguir pode ajudar muito. Ande sempre com essa oração na sua bolsa ou carteira por onde for.

“São Bento, na água benta;

Jesus Cristo, no altar;

quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar.

A cada salto, a cada descuido,

São Bento na água benta;

Jesus Cristo no altar;

quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar.

Pois creio em Jesus e em seus Santos,

que nada me ofenderá,

A mim, à minha família

e a tudo que eu criar.

Amém.”

Oração de proteção contra inimigos

Por mais que não façamos mal algum a ninguém, é normal que a vida nos apresente pessoas com intenções ruins nos nossos grupos sociais, os quais chamamos de “inimigos”.

Algumas pessoas são visíveis, que fazem claramente mal ao nosso dia a dia, mas outros inimigos são piores ainda, que agem às escondidas, e trazem muita energia negativa para a nossa vida.

Para se livrar dos inimigos, peça proteção a Deus com muita fé na oração a seguir:

“Chagas abertas, Sagrado Coração, todo amor e bondade, o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, no meu corpo se derramem hoje e sempre.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me enxerguem, e nem pensamentos eles possam ter para me fazer o mal.

Armas de fogo meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, protege-me e defende-me com o poder de tua Divina Graça e a Virgem de Nazaré me cubra com o sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; Deus, com sua Divina Misericórdia e grande poder seja o meu defensor contra a maldade e perseguição de meus inimigos.

Oh! Glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome da Virgem de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, estendei-me o vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e vossa grandeza, do poder de meus inimigos carnais e espirituais, e de todas as suas más influências e que debaixo das patas do vosso fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e obedientes a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.

Assim seja, com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. Amém.”

Oração de proteção espiritual

E quando está aparentemente tudo bem no plano físico, mas nossa mente e espírito não estão em paz, o que fazer?

Às vezes só precisamos uma oração que proteja o espírito de absorver energias ruins, nos tornando mais fortes e com espírito blindado.

É comum o espírito ficar desgastado e cansado depois de um dia ruim, com muitos problemas e conflitos.

Se esse é o seu caso, faça a oração de proteção espiritual de Allan Kardec para se sentir bem consigo mesmo:

“Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho.

Amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentarem induzir-me ao mal.

Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo.

Vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência.

Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

Meu Deus, permite que os Bons Espíritos que me assistem possam ajudar-me, quando me achar em dificuldades, e amparar-me nas minhas vacilações.

Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade, que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da Vossa misericórdia.

Fazei, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida, e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.

Espíritos amados, Anjos Guardiões, vós, a quem Deus na sua infinita misericórdia, permite velarem pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena.

Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devoto, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias.

E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis. Necessito de toda a vossa proteção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.”

Veja também