Oração de São Longuinho: Achar coisas perdidas, Umbanda, Músicas e mais!

“São Longuinho, São Longuinho. Se eu achar ‘tal coisa’, eu dou três pulinhos”. Quem nunca fez esta pequena oração de São Longuinho que atire a primeira pedra! Conheça a seguir algumas orações para este santo tão amigo e ajudante nas horas que mais precisamos para encontrar algo perdido!

Oração de São Longuinho

Por que rezar para São Longuinho?

São Longuinho é conhecido como o santo das causas perdidas. Sabe por quê? São Longuinho foi um homem simples, de baixa estatura, que serviu como soldado na alta corte de Roma.

Participava das festas dos romanos e, como era baixinho, via tudo o que estava por debaixo das mesas, achando pertences das pessoas e devolvendo com bondade.

A partir disso, ficou conhecido como o santo que poderia ajudar em meio às causas perdidas, desde um objeto simples a algo maior.

Sendo assim, se você perdeu algo, de baixo ou alto valor, pode contar com São Longuinho para ele te ajudar a encontrar e você retornar com muita gratidão com os famosos “três pulinhos”.

Oração de São Longuinho para achar coisas perdidas urgente

Há vários casos de pessoas que perderam coisas importantes, rezaram com fé para São Longuinho e acabaram por encontrar minutos depois. Seja um documento importante ou ainda um pertence de valor, se você precisa encontrar urgentemente um objeto, faça com muita fé esta popular oração a seguir:

“São Longuinho, meu valente protetor, ajudai-me a encontrar o que tanto procuro e necessito. Vós que reconhecestes a divindade de Jesus na cruz, revelai-nos onde se encontra a verdadeira felicidade.

Ao furar com a lança o corpo padecido do Salvador, mostrastes à humanidade o coração sagrado de Nosso Senhor Jesus Cristo, princípio da misericórdia divina.

 

Deste modo, como nos auxiliastes a encontrar um porto seguro em Deus, conduza-nos para encontrar aquilo que desejamos.

Ao realizarmos nosso desejo nos propomos, aos vossos pés, sempre bendizer o vosso nome e a propagar a vossa devoção para todos.

Ajudai-nos, sobretudo, a encontrar a graça dos Céus e a reverenciar a majestade do Deus Altíssimo, o amor infinito do Filho e a consolação do Espírito Santo. Assim seja.”

Oração de São Longuinho da Canção Nova

De acordo com o Wiki Canção Nova, página dedicada à evangelização do canal, devemos também ser gratos a São Longuinho, não somente fazer pedidos e mais pedidos. Na oração a seguir, repleta de palavras fortes e bonitas, podemos nos comunicar dessa maneira. Confira:

 

“Glorioso São Longuinho, a ti suplicamos, cheios de confiança em sua intercessão. Sentimo-nos atraídos a ti por uma especial devoção, e sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus Nosso Senhor, se tu, tão amado por ele, nos fizer representar.

 

Sua caridade, reflexo admirável, inclina-te a socorrer toda miséria, a consolar todo sofrimento, suprir toda necessidade em proveito de nossas almas, e assegurar cada vez mais nossa eterna salvação, com a prática de boas obras e imitação de suas virtudes! Amém.”

Oração de São Longuinho na Umbanda

São Longuinho é um santo da religião católica, mas na Umbanda é relativo ao Ogum Sete-Lanças Incandescente, que é um dos falangeiros de Ogum. Ele vestia roupas em vermelho e prata, sempre carregava sete espadas e era totalmente ligado à energia de Ogum.

Rezar para ele é como pedir proteção, alcance de graças e renovação das esperanças. Confira um exemplo de oração para este Ogum:

 

“Nós te rogamos Senhor Ogum das sete lanças incandescente.

 

As graças de todas suas legiões,lanças, espadas e escudos,refletindo a luz de Oxalá

 

Marcharão suas sete legiões empunhando a bandeira branca para que nos assistam consolando aqueles que passam por privações e provações e trazendo a luz da bandeira de Oxalá.

 

Para aqueles que se encontram no labirinto de desespero e da aflição e que perderam a esperança

 

Deixa Senhor Ogum das Sete lanças incandescentes que tuas sete legiões consoladoras nos atendam e nossa fé em ti aumente cada vez mais e o amor triunfe sobre todas as coisas e causas

 

Apóstolo do bem e da paz ,dos humildes e dos enfermos.Que tuas sete legiões de espíritos venham em socorro de todos nós e derrame curas e graças sobre toda a humanidade sofredora

 

Nós te rogamos senhor Ogum das Sete lanças incandescente.”

Extra: 3 músicas para São Longuinho

1. Lucas Lucco – São Longuinho (Ao vivo em Goiânia)

Nesta divertida música, a letra fala sobre um homem que “perdeu” sua amada e pede o Santo para encontrá-la para ele! Confira:

2. Paula Hering part. R. Marino Arcaro – São Longuinho

Nesta linda letra, a referência ao santo também é feita quando ela pede ao santo uma ajuda para encontrar um amor e que dará os pulinhos se isto acontecer. Confira:

3. Toninho Geraes – São Longuinho

Para quem curte um bom samba, Toninho tem uma música bem legal que também pede ao santo para encontrar seu amor! Ele também faz várias referências a outros santos. Confira:

Veja também