Orações espíritas: Agradecimento, Se acalmar, de Chico Xavier e mais!

O espiritismo é a união entre a religião, ciência e filosofia a partir de fé em Deus e na Santíssima Trindade.

Baseadas nesses pilares, existem inúmeras preces e orações espíritas que nos elevam a Deus com mensagens profundas, capazes de aliviar aflições e confortar corações.Conheça lindas orações espíritas a seguir!

Orações espíritas

Oração espírita aos espíritos de luz, de Allan Kardec

Allan Kardec foi o precursor de toda a filosofia do espiritismo. A prece a seguir foi psicografada por ele, sendo uma poderosa mensagem para contarmos com o espíritos de luz que nos cercam  como também com a força em Deus e na fé cristã. É uma prece aos espíritos do bem para nos auxiliar a ser uma pessoa melhor. Confira:

 

“Espíritos benevolentes, que estão aqui para nos assistir enquanto mensageiros de Deus, me ampare nas provas dessa vida e me dê força para enfrentá-las. Retire de mim os maus pensamentos e não me deixe ser influenciado por maus espíritos.

Me dê esclarecimento e permita que eu me torne digno de vossas benevolências e de minhas necessidades, segundo a vontade de Deus.

Nunca me abandone e faça com que eu sinta a presença dos bons anjos que nos amparam e assistem”.

Oração espírita para se acalmar

Certas situações na vida trazem dor e desespero como consequência. Se você busca uma palavra de paz para seu coração, para aliviar o peso da angústia no peito e renovar sua fé em Deus, conte com a oração a seguir. Por meio dela você pede calma, força, tranquilidade e um pouco de paz ao seu coração a Deus.

 

“A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo;

Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo;

Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas;

O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido; Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre.”

Orações espíritas de Chico Xavier

Chico Xavier foi e ainda é um dos homens mais influentes no espiritismo. Sua sensibilidade com o plano espiritual trouxe ao mundo inúmeras mensagens lindas, as quais ele adaptava e tornava-as palavras amigas para consolar e acalentar corações. Confira a seguir duas de suas mais lindas orações, repletas de mensagens positivas, acolhedoras e de muita fé.

1. Oração espírita para ter fé na vida, de Chico Xavier

“Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam. Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre. Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa.

 

Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas. Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

 

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia. Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim.

 

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos. Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são duas adversárias extremamente perigosas.

 

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas. Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

 

Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos. Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.

 

Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter a sua harmonia. Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

 

Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno. E, acima de tudo, que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!”

2. Oração espírita para abençoar o trabalho, de Chico Xavier

“Senhor, ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.

A dar, sem olhar a quem.

A servir, sem perguntar até quando.

A sofrer, sem magoar, seja quem for.

A progredir, sem perder a simplicidade.

A semear o bem, sem pensar nos resultados.

A desculpar, sem condições.

A marchar para frente, sem contar os obstáculos.

A ver, sem malícia.

A escutar, sem corromper os assuntos.

A falar, sem ferir.

A compreender o próximo, sem exigir entendimento.

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.

A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.”

Oração espírita de agradecimento (Completa)

A gratidão a Deus é muito importante na fé Cristã. É por meio dela que alcançamos nossos objetivos e nos tornamos mais próximos de Deus a cada intercessão Dele em nossas vidas. Agradecer é essencial também no espiritismo e, por meio da oração a seguir, você pode reconhecer toda a influência de Deus na sua vida e agradecer por tudo.

 

“Eu Te agradeço, Senhor, ser filho do Teu amor e herdeiro do Universo. Ser cantor dessa beleza, ter um lugar nessa mesa, pelo sabor do meu verso.

Senhor, muito obrigado, pelos  pais bons e honrados e pelas lições da pobreza. Pelo café com farinha, por tudo que eu não tinha e que fez minha riqueza.

 

Pelo Corpo

Pelo meu corpo perfeito, pela poesia em meu peito e os anos da minha idade. Por todo dever cumprido, pelo amparo recebido e o céu da Imortalidade.

Eu Te agradeço também pela semente do bem plantada no meu pomar. Pela doçura desse fruto não ter me tornado um bruto e ter aprendido a amar.

 

Pela água

Pela água da minha fonte, pela linha do horizonte e um sonho de marinheiro. Pelo meu mar de criança e o meu barco de esperança percorrendo o mundo inteiro.

Pelo pão, pelo abrigo, pelo abraço do amigo, por Teu carinho invisível. Agradeço-Te com veemência esta paz na consciência e a minha fé invencível.

 

Pela luz

Pela luz que me ilumina, desde a antiga Palestina, na alegria e na dor. Por quem sou e pelo que sei, por Moisés trazendo a Lei, por Jesus trazendo o amor.

Senhor, eu Te agradeço pela dor e o tropeço quando ensinam uma lição. Ninguém paga sem dever e a Lei obriga a colher o efeito da nossa ação.

Pela sapiência contida no pergaminho da vida, na magia e na razão. Agradeço-Te a minha parte, pela ciência, pela  arte e pela Grécia de Platão.”

Veja também