Oração contra inveja e olho gordo: Aprenda orações Católica, evangélica e mais!

Orações são sempre bem-vindas, ainda mais quando elas possuem um propósito, como o de proteger a sua casa, a sua família, as suas relações de trabalho, amizades e todas as partes da sua vida como um todo.

Por isso, é essencial conhecer os diversos tipos de oração e de protetores que atuam contra a inveja, o olho gordo e demais situações e problemas que podem ocorrer na vida de qualquer.

Todas as igrejas e religiões possuem orações próprias contra a inveja e o olho gordo, mas existem aquelas orações que são universais, que valem para qualquer pessoa, independente da religião que ela possua.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer cada uma dessas orações contra inveja e olho gordo. Confira, faça a sua diariamente e proteja a sua vida e de toda a sua família!

Oração contra inveja e olho gordo

No trabalho

O trabalho é um dos locais com mais incidência de inveja e também de olho gordo. O colega de trabalho por ser, exatamente, a pessoa que te quer ver pelas costas, que não gosta de você ou que acha que você está atrapalhando a progressão dele no emprego.

Há também a inveja dos superiores, da família de colegas e até de concorrentes. Tudo pode afetar a sua vida com essas energias negativas. Por isso, prepare a oração abaixo para se proteger e se livrar de toda essa inveja e olho gordo:

“Senhor Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, eu consagro a Ti este dia de trabalho.

Olhai para a empresa e para todos que trabalham comigo.

Eu lhe apresento as minhas mãos, pedindo habilidade e talento e também peço que abençoe a minha mente, dando-me sabedoria e inteligência, para fazer bem feito tudo o que me for confiado e resolver os problemas da melhor maneira.

Senhor abençoe todos os equipamentos que eu usar e também todas as pessoas com quem eu falar.

Livrai-me das pessoas desonestas, mentirosas, invejosas e que tramam maldades.

Envie os teus santos anjos para me ajudarem e protegerem, pois, vou me esforçar para fazer o melhor, e ao final deste dia quero te agradecer.

Amém.”

Não existe regra para ser feita essa oração, assim como nenhuma oração exige qualquer tipo de regra. Basta ter fé e fazê-la no momento propício, que você mesmo achar melhor que ela deve ser feita.

Oração Evangélica

Caso você seja de alguma religião evangélica, protestante, luterana, anglicana, presbiteriana, puritana, batista, pentecostal, ou neopetencostal, existem também orações próprias feitas diretamente ao Senhor Jesus Cristo para que ele te proteja dos males da inveja, do olho gordo, de quem quer te ver na pior.

Por isso, na calmaria da sua casa, do seu quarto, ou na igreja, leve essa oração, ajoelhe-se medite, pense em Deus e a faça com tranquilidade e muita fé no coração:

“Fortalecei-nos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-nos da armadura de Deus, para que possamos resistir às ciladas do demônio.

Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomemos, portanto, a armadura de Deus, para que possamos resistir nos dias maus e manter-nos inabaláveis no cumprimento do nosso dever.

“Ficarmos alerta à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.

Sobretudo, abraçarmos o escudo da fé, com que possamos apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomamos, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.

Intensificamos as nossas invocações e súplicas. Oramos em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseveramos em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.

E oramos também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!(Ef 6, 10-20)”

Oração de proteção

Algumas orações definidas há muitos anos já possuem o próprio e são feitas por milhões de pessoas em todo o país e também no planeta.

Uma muito importante e forte oração é a oração da proteção, que ajuda você e sua família a se livrar de todo o mal, do olho gordo, da inveja, dos ciúmes, enfim, de todos esses sentimentos que atrapalham a vida de qualquer pessoa.

“Deus, meu amado Pai

sonda o meu coração

Ele está aberto para Ti.

Tu conheces minha natureza,

E todas as minhas fraquezas.

Diante de ti, sou tão pequeno

Mas me engrandeço na Tua presença.

Na fé que me conduz ao verdadeiro caminho

Eu lhe peço, fique comigo

Cubra-me com a Tua misericórdia

Afague-me com o Teu abraço

E me sustente com a Tua mão.

O fardo é mais leve quando estou contigo.

A fé alimenta minha alma e me nutre de vida

Querido Pai, guie-me para o caminho reto

Envolva-me de bênçãos e vitórias

Confio em Ti e esperarei

Porque o melhor tempo é o tempo do Senhor.

Que o Espírito Santo esteja comigo

Em todos os momentos da minha vida

Envolvendo-me de proteção e luz

Obrigada por me escutar, meu Pai

Amém.”

É uma linda oração que pode ser feita no seio da sua casa, com sua família, sozinho no quarto, na igreja, em um monte, um local especial. Enfim, é para você se proteger e proteger a sua família também. O local, o horário, a forma como vai ser feita é escolha absolutamente sua.

Orção católica

A igreja católica também possui as suas próprias orações e na questão do olho gordo e da inveja ela também possui algumas.

Na questão do trabalho, por exemplo, você pode rezar para São José que é o padroeiro dos trabalhadores e trabalhadores, mas se preferir uma oração mais geral, a Oração de São Bento é uma ótima opção:

“São Bento, na água benta;

Jesus Cristo, no altar;

quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar.

A cada salto, a cada descuido,

São Bento na água benta;

Jesus Cristo no altar;

quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar.

Pois creio em Jesus e em seus Santos,

que nada me ofenderá,

A mim, à minha família

e a tudo que eu criar.

Amém.”

No casamento

A inveja é algo que sempre ronda os relacionamentos, seja um namoro ou até um casamento. Essa inveja pode vir de toda parte: um ex-amor, amigos, familiares, enfim, todo mundo pode jogar olho gordo sobre o seu romance.

Por isso, proteger-se desse mal é sempre uma excelente ideia. Abaixo você vai ter uma linda oração para ser feia junto ao seu cônjuge para proteger ambos da inveja e do olho gordo sobre o relacionamento de vocês.

Faça isso assim que se casarem e também de tempos em tempos para prevenir que a inveja alcance o objetivo dela e atrapalhe o seu relacionamento.

“Deus Pai e Jesus Cristo, peço que abençoe minha relação amorosa (nomes do casal). Derrame teu Espírito neste momento, e eu oro para que fales a mim e através de mim, ao abençoar esse casal.

O Senhor uniu esse casal com a tua habilidade divina e permitiu que eles se casassem, tendo um grande plano para o seu futuro.

Comece a tocar seus corações para que possam saber o caminho exato a seguir, estando sempre em acordo.

Oro para que este marido sempre honre e ame sua esposa, preferindo-a acima de todas as outras.

Oro para que esta nova esposa respeite e ame seu marido sempre. Dê-lhes uma porção extra de tua graça para lidar com algumas decepções que a vida pode lançar em seu caminho.

O mais importante, mantenha-os perto de ti. Tua Palavra diz que o Senhor nunca nos deixará ou nos abandonará .

Ajude-os a voltarem-se para Ti em primeiro lugar, e depois um para o outro. Pedimos todas essas coisas em nome de Cristo. Amém.”

Com essas orações você vai estar plenamente protegido contra a inveja, o ódio, os ciúmes, o mal-olhado, o olho gordo.

Se tiver alguma outra dica de oração contra inveja e olho gordo, escreva-a nos comentários aqui embaixo!

Veja também